Wednesday, September 02, 2009

...eis que aqui na Suécia, na biblioteca internacional, encontro um exemplar do mítico "CATATAU" de Paulo Leminski, estou absolutamente tomado por essa verdadeira reinvençäo da língua portuguesa...salve o delírio da gramática, o caos mental, o gênio indomável...aqui compartilho algumas pérolas.


"aconteceu algo inacontecível"

"melhor, näo dá, o que foi o que deu, melhor que nada"

"nada esperem de mim os desesperados"

"tomei consciência, tenha paciência, anularam o silêncio"

"o entendimento entre as  aparências adquire a experiência de distinguir distâncias"

"cheguei tarde na guerra, já era festa e eu com armas"

"truque, repito o que eu digo e discuto com o eco"

"minha cara, eclipse de um espelho em crise"

"do teu caminho um pedaço de mal tamanho"

1 comment:

Patricia Carvalho-Oliveira said...

oi oi Gean tudo bem?
Então escrevo para te convidar
vou lançar meu livro no dia 4 de novembro no letras do leblon
as 7 da noite sua presença é necessária, vc esta no brasil?
Se puder me ajudar a divulgar!
beijos com carinho
Patricia
o livro é aquele pequenino de bolso
"3 um romance para ler de uma só vez"